domingo, 7 de setembro de 2008

Sobre vocês

Se me perguntarem para onde você foi.
Digo que é olho de dragão no rosto de leão sol.
Se me perguntarem suas falas.
Digo natureza inquieta que bota pra quebrar.
se me perguntarem o seu futuro.
Digo mendigo elegante que sabe como são as coisas.

Necessidades,realidades e algumas coisas que não se explicam.

Se me perguntarem quais seus segredos.
Digo três ladrões de poesias que querem suas vidas.
Se perguntarem suas justificativas.
Digo crimes santos de natureza desobediente.
Se me perguntarem sobre sua força.
Digo lembranças desconcertantes de pessoas distantes.

Brando recanto em dias de descanso. Sol forte para um hospício. Genebra no horizonte. Galos cantam. Uma montanha para ser tomada. Um desespero para ser acalmado.

Se me perguntarem sobre suas intenções.
Cartase de impressões com escândalos de ano novo.
Se me perguntarem quais suas conversas.
Digo convite para o vinho dos espíritos da raposa prateada.
Se me perguntarem de suas lembranças.
Digo nem todas as festas tiveram a sua presença.

Nenhum comentário: